Rede de Museus oferta curso em parceria com a Fundação Ezequiel Dias.

As Professoras Marta Lourenço (Universidade de Lisboa) e Rejane Dias (Universidade Federal da Bahia) ministraram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro de 2016, na Fundação Ezequiel Dias, o curso “Coleções, patrimônio e cultura material da ciência: conceitos, problemáticas, métodos de estudo e perspectivas”.

Com carga horária de 40h, a atividade contou com a participação de coordenadores, integrantes do Núcleo Integrador e bolsistas da Rede de Museus, além de estudantes do curso de Museologia. O curso foi composto por discussões teóricas e oficinas que abordaram diferentes métodos de investigação sobre a cultura material da ciência e também de estratégias de divulgação científica por meio de ações educativas.