• Quem somos

A Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG é constituída por espaços autônomos, que somam esforços e otimizam recursos para dotar seus integrantes de maior organicidade no planejamento e execução de projetos. A estruturação em rede favorece a qualificação das ações e a ampliação do atendimento ao nosso público-alvo, formado não apenas pela comunidade universitária, como também pelos estudantes da educação básica e pela população em geral (pesquisadores e demais interessados).

Além de constituir um programa de extensão composto por diferentes projetos (ações arquivísticas, restaurações, pesquisas, exposições, seminários, cursos, oficinas, etc.), a Rede de Museus possui em sua estrutura um núcleo integrador, composto por corpo técnico-científico especializado que promove pesquisas e boas práticas nas áreas de: a) ação educativa; b) comunicação e público; c) extroversão de acervos; d) gestão da informação e; e) tratamento de acervos (arquivísticos, museológicos e bibliográficos).

As ações da Rede de Museus reforçam o caráter público da UFMG ao fomentar a produção e a divulgação do conhecimento científico, assim como o correto tratamento do patrimônio material e imaterial que fundamenta a reflexão a respeito de nossa trajetória institucional e da história das ciências e das artes em geral.

A Rede nas redes sociais