Nesta sexta-feira, 21, às 10h, o Café Literário da EXPOT&C recebe o lançamento do livro Brinquedorias, do grupo Serelepe, da Escola de Belas Artes. O livro, que inclui CD e DVD, é uma coletânea de 20 brincadeiras tradicionais brasileiras e de países da América Latina pouco conhecidas.

Na obra, os integrantes do grupo ensinam os modos de brincar essas brincadeiras. Para isso, usam técnicas de cinema de animação, textos e músicas. Durante o lançamento, eles farão uma sessão de brincadeiras. A Expotec é a tenda localizada em frente ao prédio da Reitoria.

No mesmo dia, das 15h às 18h, será relançado o volume Para Darwin, de Fritz Müller, que foi traduzido por Luiz Roberto Fontes e Stefano Hagen.

Outros lançamentos
Vários lançamentos de livros serão realizados durante a 69ª Reunião Anual da SBPC – todos no Café Literário da EXPOT&C.

Ainda hoje, das 16h às 18h, o senador Cristovam Buarque lança Mediterrâneos invisíveis. Amanhã, dia 19, das 17h às 18h, o trio Claudioney Guimarães, Eunice Venturi e Paulo Roberto e Souza lançam Protagonistas: relatos de conservação do oeste da Amazônia, livro cuja versão digital pode ser baixada gratuitamente na internet.

Foto: Amanda Lelis / Instituto Mamirauá

Na quinta-feira, 20, das 9h às 10h, será lançada a coletânea A ciência e o Poder Legislativo – relatos e experiências, que reúne artigos sobre CT&I, Código Florestal e Lei da Biodiversidade. O livro poderá ser acessado gratuitamente por meio deste link após o lançamento.

No mesmo dia, das 11h30 às 12h30, será lançado o volume A expulsão de ribeirinhos em Belo Monte – relatório da SBPC, organizado por Sônia Barbosa Magalhães e Manuela Carneiro da Cunha. Após o lançamento, o livro poderá ser acessado gratuitamente por meio deste link.

Ainda na quinta, das 15h às 16h, Rosa Maria Alves Pereira lança Ilustração zoológica, e das 17h às 18h Regina Pinto de Carvalho lança Uma casa visão física / aplicações da energia nuclear na saúde.

* Lançado hoje, 18, na hora do almoço, o livro Aplicações da energia nuclear na saúde pode ser acessado gratuitamente na internet, por meio deste site. O volume é de autoria de Regina Pinto de Carvalho e Silvia Maria Velasques de Oliveira e foi publicado pela SBPC, em conjunto com a Agência Internacional de Energia Nuclear (IAEA).