“Educação integral e juventude” é tema de mesa-redonda nesta quinta-feira, 6, às 15h30, dentro da programação da SBPC Educação, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, em Montes Claros.

Participam do debate Jailson de Souza e Silva, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, a professora do Departamento de Psicologia da UFMG, Andréa Guerra e as representantes da Secretaria de Estado de Educação Rogéria Freire e Augusta Neves de Mendonça.

“Educação integral deve ser pensada de várias formas. É um direito que deve ser entendido em sua integralidade. O jovem tem um corpo, uma raça, por isso deve ser pensado como um sujeito sociocultural”, defende a professora Lúcia Alvarez Leite, em entrevista à TV UFMG (assista ao vídeo).

Ela participa de sessão especial que também aborda o assunto na 69ª Reunião Anual da SBPC, programada para o período de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha. O debate, que será realizado na Face (sala 1070), no dia 20, às 13h, reunirá também a professora Claudia Masini d’Avila Levy, da Fiocruz, Júlia Dietrich (Aprendiz) e Laura Cristiane de Souza (Ufal).