Recepção, informações, monitoria em palestras e conferências, apoio técnico e audiovisual, atendimento de saúde e produção dos eventos culturais são algumas das atividades que darão suporte à realização da 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a partir deste domingo, 16.

Cerca de 900 integrantes da comunidade acadêmica, entre alunos e servidores, estarão presentes em salas, auditórios e nas ruas do campus Pampulha até sábado, 22, para viabilizar as atividades do maior evento científico da América Latina.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação, 331 alunos voluntários foram selecionados para atuar como monitores. O trabalho dos servidores inclui, ainda, cobertura jornalística, atendimento direto a palestrantes e conferencistas, manutenção e limpeza.