Dois colaboradores do Observatório de Saúde do Trabalhador da Faculdade de Medicina da UFMG (Osat) vão participar da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada no campus Pampulha da UFMG de 16 a 22 de julho.

Pós-graduados em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da UFMG, Mário Parreiras de Faria e Eugenio Paceli discutirão o caso do rompimento de barragem em Mariana, com base nas controvérsias científicas e aprendizagem social. A mesa-redonda conta ainda com a participação da professora do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG) e doutora em educação Renata Bastos Ferreira Antipoff.

O professor Francisco de Paula Antunes Lima, do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia da UFMG, será o coordenador da discussão.

A sessão especial Controvérsias científicas e aprendizagem social: o caso da catástrofe de Mariana será realizada das 13h às 15h do dia 20 de julho, na sala B 412 do CAD 2.

(Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG)