Exposição

Rede de Museus: exposição virtual

Exposição Virtual de trabalhos desenvolvidos por bolsistas de projetos de ensino, pesquisa e extensão vinculados à Rede de Museus e Espaços de Ciências da UFMG . Disponível neste link.

Exposição: Pesquisas fotográficas em andamento da Escola de Belas-Artes

Período: 19 a 23 de outubro de 2015
Local: Espaço F na Escola de Belas-Artes (área de exposição nos corredores no entorno dos laboratórios de fotografia – 2º andar – EBA – UFMG)
Coordenação: Adolfo Cifuentes / Paulo Baptista / Françoise Imbroisi
Sinopse: Exposição coletiva de monitores e bolsistas que atuam e/ou desenvolvem pesquisas ligadas às atividades da área da Fotografia no Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema (DFTC). A mostra apresentará trabalhos fotográficos desenvolvidos pelos bolsistas e monitores como parte das suas atividades de produção artística e cultural e das suas pesquisas técnicas, estéticas e conceituais desenvolvidas no decorrer das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela área de fotografia no DFTC da Escola de Belas Artes da UFMG.

Exposição: Luz e Cor sob a Ótica da Física

Data: 19 a 23 de Outubro (2ª a 6ª feira)
Curadores: Shirley Maciel da Silva (Bibliotecária do Departamento de Física) e Elmo Salomão Alves (Dep. de Física, ICEx/UFMG, Coordenador da Sala de Demonstrações do DF/UFMG)
Local: Biblioteca Central (Saguão e 2º. Andar)
Sinopse: Serão apresentados demonstrações, documentos, livros, dados e informações sobre fenômenos relacionados à luz e tecnologias ópticas relevantes na vida dos cidadãos. Pretende-se promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos Cursos/Unidades da UFMG.
Organização: Biblioteca Central/UFMG e Biblioteca Prof. Manoel Lopes de Siqueira – Departamento de Física/UFMG