Notícias

Juventude e formação continuada serão abordadas em seminários da Semana do Conhecimento; inscrições abertas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015, às 5h57

Estão abertas as inscrições para os seminários Territórios da juventude e Rede de formação continuada: diálogos UFMG e sociedade, que serão realizados nos dias 20 e 21 de outubro, pela pró-reitoria de Extensão, como parte da programação da Semana do Conhecimento.

Com a presença de Jaílson de Souza e Silva, criador e atual diretor do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, o seminário Territórios da juventude ocorrerá no auditório A104, do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), a partir das 18h30.

O evento contará com a participação de estudantes indígenas e de bolsistas de ações de extensão. O formulário para inscrições está disponível online.

Segundo a pró-reitora adjunta de Extensão, Claudia Mayorga, o objetivo é debater questões experimentadas pela juventude na contemporaneidade. “A universidade vive um momento de democratização e presença mais expressiva de sujeitos de trajetórias populares, como negros, indígenas e transexuais. Buscamos aprofundar a posição de que a universidade é sociedade, que os sujeitos de contextos diversos produzem conhecimentos distintos e que pode e deve haver conexão entre esses saberes", reflete.

No dia 21, a partir das 8h30, Macaé Evaristo dos Santos, secretária de Educação de Minas Gerais, e a professora da Faculdade de Educação da UFMG, Maria Isabel Antunes Rocha, coordenadora do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica (Comfor), ministrarão o seminário Redes de formação continuada: diálogos UFMG e sociedade, que reunirá docentes que desenvolvem atividades de formação continuada para profissionais da educação, da saúde, do direito e para lideranças de movimentos sociais e comunitários.

O evento é aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas também no formulário disponível online.

Fonte: Agência de Notícias UFMG