Notícias

Programação da Escola de Música tem duo de piano e saxofone, palestra e workshop

quarta-feira, 21 de outubro de 2015, às 5h53

O saxofonista brasiliense Sérgio Galvão e o pianista e o professor da Escola de Música, Cliff Korman, se apresentam juntos, nesta quarta, 21, às 18h30, na Escola de Música, campus Pampulha. Antes, às 17h40, será realizada a palestra Concerto Op.3 de Serge Koussevitzky: rubati, vibrati e portamenti em uma gravação histórica de 1929, com Alfredo Ribeiro, mestrando em Música na UFMG.

No repertório, serão executadas essencialmente músicas instrumentais brasileiras, de compositores de várias épocas: João Donato, Sérgio Galvão, Astor Silva, Moacir Santos, Guinga, Severino Araújo, J.T. Meirelles, Roberto Menescal e Paschoal de Barros.

Amanhã, 22, Sérgio Galvão ministrará workshop gratuito para saxofonistas, músicos da comunidade universitária e interessados em geral. O curso será às 10h, também na Escola de Música. As atividades integram a Semana do Conhecimento da UFMG, cuja programação completa pode ser acessada pela internet.

Trajetória Em 2013, após quase 30 anos de carreira, Sérgio Galvão foi para os Estados Unidos, onde gravou e lançou seu álbum de estreia, Phantom Fish. O disco é um apanhado da carreira do saxofonista e conta um pouco de sua história ao reunir composições próprias e releituras de Moacyr Santos e Baden Powell.

Cliff Korman é pianista, educador e reconhecido pesquisador de jazz, música brasileira e improvisação. Já lecionou na Manhattan Schoolof Music, na Unirio, na Escola de Música de Brasília e, atualmente, é professor da UFMG.

A Escola de Música fica no campus Pampulha. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4740.

Fonte: Agência de Notícias UFMG