Com mais de 600 trabalhos, Encontro de Extensão abre programação nesta segunda

sexta-feira, 7 de outubro de 2016, às 15h47

O 19º Encontro de Extensão, que integra programação da Semana do Conhecimento UFMG, começa às 8h desta segunda, 10, nas unidades acadêmicas da Universidade. Durante o evento, serão apresentados, por alunos de graduação, bolsistas de extensão e voluntários, mais de 600 programas e projetos vinculados à Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Uma das novidades é a substituição da maior parte dos trabalhos em banners de lona ou papel por apresentações orais. De acordo com a Proex, a decisão foi tomada para adotar padrões mais sustentáveis, com redução do impacto ambiental e dos custos de impressão.

Para a segunda etapa do Encontro de Extensão, que começa na quarta-feira da semana seguinte, dia 19, serão selecionados 60 trabalhos por bancas formadas por professores da UFMG e representantes de instituições parceiras.

Em 2016, o tema da Semana do Conhecimento é Cultivar Vidas: ciência e sociedade. A programação desta edição pode ser consultada no site do evento.

Extensões universitárias Na quinta-feira, 20, será realizado o seminário Extensões universitárias: cultivando saberes, regando parcerias, semeando ideias, promovido pela Proex, por meio da Diretoria de Apoio a Gestão da Extensão (Daext). A atividade será das 14h às 17h30, no auditório do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2).

Dando início ao debate, a professora Alzira de Oliveira Jorge, da Faculdade de Medicina, falará sobre o tema A extensão universitária no contexto da relação entre universidade e poder público. Em seguida, a professora Helcimara Telles, do Departamento de Ciência Política da Fafich, fará a exposição A extensão universitária como estratégia para a avaliação de políticas públicas: o caso do Programa Mais Médicos. Por fim, o professor Bernardo Jefferson de Oliveira, da Faculdade de Educação, discutirá o tema A relação entre universidade e parceiros no desenvolvimento de ações de extensão: negociando prioridades.

Aberto também ao público externo, o seminário será ofertado como atividade acadêmica complementar aos estudantes da UFMG, que podem ser inscrever on-line. As inscrições para os demais públicos serão feitas no dia do evento. Haverá emissão de certificado para todos os participantes.

Reportagem sobre o 19º Encontro de Extensão pode ser lida na edição 1.960 do Boletim UFMG. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail semanadoconhecimento@ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215.

(Com Assessoria de Comunicação da Proex)

Fonte: Agência de Notícias UFMG