Notícias

Debate sobre fomento à pesquisa reunirá lideranças de instituições científicas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016, às 15h47

A mesa-redonda Fomento sustentável da pesquisa no Brasil reunirá na manhã desta terça-feira, 18, no campus Pampulha, representantes de agências de fomento, da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o pró-reitor de Pesquisa, Ado Jório de Vasconcelos.

Além da presidente da SBPC, Helena Nader, também participam da mesa o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MTCIC, Álvaro Toubes Prata, o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcos Cintra, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) Evaldo Vilela.

Aberto ao público, o debate será realizado a partir das 9h no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2).

O debate integra a programação da 25ª Semana do Conhecimento, que segue até sexta-feira, 21, com cerca de uma centena de ações – entre palestras, debates, mesas, seminários, conferências, cursos, oficinas e atividades culturais.

Toda a programação pode ser acompanhada pela página do evento.

Fonte: Agência de Notícias UFMG