DRI

I Encontro de Mobilidade Internacional da UFMG

 

Poderão participar na apresentação dos trabalhos os alunos de graduação que realizaram em sua vida acadêmica um período de intercâmbio ou alunos de instituições estrangeiras que realizaram ou estão realizando intercâmbio na UFMG. A participação no I Encontro de Mobilidade Internacional da UFMG é facultativa, mas necessária para receber certificação.

Os trabalhos deverão atender às diretrizes de mobilidade: motivação da mobilidade, interdisciplinaridade; impacto e transformação (acadêmicos e sociais); interação dialógica (universidade/outros setores da sociedade). Os resumos deverão contemplar os seguintes itens: introdução, objetivos, metodologia/desenvolvimento, resultados e avaliação/considerações finais, apoio e palavras-chave, tendo, no máximo, 4.000 caracteres, incluindo espaços. Lembramos que a estrutura do resumo pode ser (1) dividida em tópicos ou (2) em texto. O aluno deve relatar nesse texto: o porquê de sua escolha pela mobilidade e por aquela instituição; o que fez relativamente ao estudo e ao ensino, à pesquisa, à extensão, ao estágio profissional e acadêmico, ao desenvolvimento linguístico, e ao enriquecimento artístico-cultural, durante a mobilidade internacional; o impacto da mobilidade na vida acadêmica, cultural e profissional do discente, bem como para o seu curso e para a UFMG. Os alunos deverão, ainda, produzir uma apresentação de slides com as informações do resumo, e no formato indicado pela organização do evento, para subsidiar sua apresentação oral à banca examinadora, conforme instruções abaixo.

A DRI será responsável pela validação da inscrição do resumo e invalidará as inscrições que: (a) não forem atividades, resultados ou vivências de estudos ou ensino, pesquisa, extensão, de estágio profissional e acadêmico, artístico-culturais ou de desenvolvimento linguístico, desenvolvidas no âmbito das mobilidades, (b) não se limitem à descrição das experiências de intercâmbio. O processo de inscrição e avaliação de trabalhos no Sistema “Encontro de Mobilidades” https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/dri será monitorado e gerido pela DRI.