Graduação

XXII Semana da Graduação

 

A inscrição (envio de resumos) dos projetos, Programa de Monitoria de Graduação (PMG), Programa de Monitoria do Ensino Técnico (PMET), ProNoturno, Programa de Educação Tutorial (PET), Programa de Imersão à Docência (PID), Programa de Incentivo à Formação Docente (PFID) e Programa de Formação Transversal será efetuada eletronicamente no Sistema de Gerenciamento da Semana do Conhecimento, no período de 16 de agosto a 17 de setembro de 2018. O sistema pode ser acessado pelo link http://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/graduacao. Os dados de login e senha são os mesmos utilizados para acesso do Portal MinhaUFMG.

Seguem abaixo as orientações para a inscrição na XXII SEMANA DA GRADUAÇÃO:

1. Devem participar, obrigatoriamente, todos os projetos que integram o Programa de Bolsas da Graduação;
2. Deverá ser elaborado apenas 1 (um) pôster e 1(um) resumo associado para cada projeto de bolsas de graduação para apresentação no evento. Não será permitida a inscrição de subprojetos, nem apresentação de trabalhos ou resumos respectivos;
3. A inscrição do projeto no Sistema de Gerenciamento da Semana do Conhecimento deverá ser efetuada pelo Coordenador do Projeto;
4. Os projetos inscritos e aprovados serão avaliados por 2 (dois) professores. A avaliação durante a Semana da Graduação é parte do processo de avaliação global dos Programas de Bolsas da Prograd;
5. Os pôsteres deverão obedecer ao tamanho de 90 cm de altura e 60 cm de largura (retrato) e deverão conter o título, os nomes dos envolvidos (autores), a descrição, os resultados obtidos pelo projeto e as referências bibliográficas, quando aplicáveis;
6. O resumo deve conter no máximo 4.000 caracteres, bem como a indicação de palavras-chaves (100 caracteres);
7. Somente os participantes listados no resumo receberão o Certificado de Participação no evento. Solicita-se atenção ao inscrever os participantes, pois apenas os coordenadores de programas de bolsas são responsáveis pela correta inserção dos nomes dos participantes. A Prograd não se responsabilizará por alterações nesse campo. Não será possível, também, alterações posteriores ao fechamento do período de inscrição;
8. A apresentação dos pôsteres será organizada por tipo de Programa e acontecerá no dia 17 de outubro, no Campus Pampulha. Os trabalhos deverão ser afixados até 30 minutos antes do início da programação, de acordo com o cronograma de apresentações a ser divulgado oportunamente;
9. A programação geral do evento e a programação específica das atividades realizadas pela Pró-Reitoria de Graduação será divulgada no endereço: www.ufmg.br/prograd. Contudo, é necessário que os coordenadores e orientadores de projetos informem previamente aos seus alunos sobre as orientações para a XXII Semana da Graduação.

Os alunos envolvidos nos projetos devem ser informados e incentivados a participar das diversas atividades programadas para o evento – cerimônia de abertura, apresentação dos pôsteres e premiação dos melhores projetos, dentre outras.

Lembramos que, de acordo com o Calendário Escolar da UFMG, não poderão ocorrer atividades avaliativas, de campo e/ou outras que resultem em avaliação nos dias 8, 9, 17, 18 e 19 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: eventos@prograd.ufmg.br ou pelos telefones: 3409-4562/6472 – Pró-Reitoria de Graduação.