Pesquisa

XXVII Semana de Iniciação Científica

 

A XXVII Semana de Iniciação Científica é parte integrante da Semana do Conhecimento da UFMG 2018 a ser realizada de 15 a 19 de outubro de 2018.

A XXVII Semana de Iniciação Científica constitui-se no evento para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos na UFMG por estudantes bolsistas do ensino médio e da graduação, e voluntários, com premiação dos trabalhos que mais se destacaram. A Semana de Iniciação Científica oferece ao estudante uma excelente oportunidade para apresentar e discutir seu trabalho de pesquisa com a comunidade acadêmica por meio de apresentações orais ou exposição de pôsteres. O evento visa criar, também, mecanismo para avaliação dos trabalhos por docentes pesquisadores da UFMG e externos à instituição.

Formato: Pôster ou apresentação oral, conforme definido pela Unidade Acadêmica.

Os trabalhos selecionados nas Unidades deverão ser apresentados em formato de pôster e instalados no CAD 3, no dia 17 de outubro, quarta-feira, para avaliação pelo Comitê Externo.

Maiores informações podem ser encontradas no site da Pró-Reitoria de Pesquisa.

1. É obrigatória a participação no evento dos alunos vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PRPq-UFMG) especificados a seguir:
• Edital 05/2017 – PIBIC/CNPQ
• Edital 05/2017 – PROBIC/FAPEMIG
• Edital 05/2017 – PIBIC AF/CNPQ
• Edital 06/2017 – PIBITI/CNPQ
• Edital 09/2017 – BIC Júnior/FAPEMIG
• Edital 07/2017 – PIBIC EM/CNPQ
• Edital 01/2017 – Programa de Auxílio a Doutores Recém-Contratados (ADRC) – bolsistas que não apresentaram na SIC 2017.
• Programa de Iniciação Científica Voluntária – alunos que iniciaram a ICV no período de 01/08/2017 a 30/03/2018.
• Edital 10/2017 – Programa de IC Rede de Museus – PROEX/PRPq

2. É permitida a submissão de um resumo por estudante de graduação ou ensino médio para apresentação na XXVII Semana de Iniciação Científica na UFMG e IX Seminário de Iniciação Científica Júnior, respectivamente, participantes de projetos de pesquisa na UFMG.
3. Estudantes externos à UFMG poderão se inscrever somente se participarem de edital obrigatório, conforme Item 1.
4. O bolsista de iniciação científica deve ser, necessariamente, o autor principal do resumo.
5. Somente o autor poderá fazer a apresentação do trabalho, e deverá permanecer durante o período designado para atender ao público interessado.
Para inscrição acessar o endereço: https://www.ufmg.br/prpq/semana-de-iniciacao-cientifica/