Transmissão pelo canal da CAC no YoutTube

A canção MLK, do grupo irlandês U2, traz no título as iniciais de Martin Luther King, ativista político e líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos. Trata-se de uma breve e suave balada, lançada no disco The Unforgettable Fire, em 1984. A canção será interpretada pelos cantores do Ars Nova-Coral da UFMG durante a Abertura da Semana do Conhecimento que terá início às 10h de segunda-feira, 19 de outubro, e transmitida pelo YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC). A transmissão também será exibida no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (youtube.com/culturaufmg).

MLK foi lançada originalmente em abril em uma homenagem do Ars Nova aos profissionais da saúde atuando na linha de frente do combate do coronavírus. O coro virtual tem arranjo de Bob Chilcott e solo do tenor do Ars Nova Hendrigo del Freitas. Os coros virtuais são peças realizadas à distância, gravadas individualmente, com cada músico em sua casa, montadas e editadas em vídeo. A produção dos coros virtuais tem parceria da Escola de Música, da Pró-Reitoria de Extensão e da Universidade Federal de Minas Gerais.