Notícias

Capacitação de pessoal envolvido em atividades de ensino e pesquisa científica

Estão abertas as inscrições para nova turma do curso “Princípios Éticos e Manejo de Animais em Pesquisa”, organizado e coordenado pela USP, em parceria com a REBIOTERIOS do CNPq. O referido curso atende à Resolução Normativa nº 49, de 07 de maio de 2021, do CONCEA, que dispõe sobre a obrigatoriedade de capacitação do pessoal envolvido em atividades de ensino e pesquisa científica que utilizam animais.

A partir de 31 de maio de 2023, os pesquisadores deverão comprovar, no momento da submissão de protocolos à CEUA-UFMG, a capacitação da equipe envolvida no projeto.

Período de pré-inscrições para o curso: até 23/04/2023.

Clique aqui para informações adicionais

 

Editais CEUA-UFMG

A Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Federal de Minas Gerais (CEUA-UFMG), informa que estão abertas as inscrições para indicação de 01 (um) membro titular e 01 (um) membro suplente para atuarem como representantes das Sociedades Protetoras de Animais junto à comissão. As reuniões da CEUA-UFMG ocorrem sempre às segundas-feiras, das 13:30 às 17:00, e os membros (titular ou suplente) devem ter disponibilidade para participar.

Para mais informações, consulte o edital:

SEI_UFMG – 2242631 – Edital