Centro Cultural UFMG seleciona bolsistas para atuar no setor de Comunicação

O Centro Cultural UFMG abriu chamada de seleção de bolsistas para atuar no setor de Comunicação do órgão. A inscrição deve ser feita no período de 26 de agosto a 8 de setembro de 2022, por meio do correio eletrônico dir@centroculturalufmg.ufmg.br.

Os candidatos devem enviar currículo Lattes completo (com dados pessoais, telefones de contatos e e-mails utilizados); carta de intenção para a área que pretende atuar; portfólio e histórico escolar com Rendimento Semestral Global – RSG igual ou superior a 3.

Atividades

Uma das duas vagas abertas é para atuar na criação de artes gráficas (banner, cartaz, convite, flyer, folder, etc), e o candidato deve ter habilidades no pacote gráfico Adobe (Illustrator, Indesign e Photoshop) e CorelDRAW.

A outra vaga se destina à produção de conteúdo jornalístico multimídia para site e mídias sociais do Centro Cultural UFMG. Serão considerados diferenciais (mas não obrigatórios) o conhecimento em elaboração de relatórios Analytics, em softwares de edição HTML e o uso do CMS WordPress.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados que estejam cursando a partir do segundo período os cursos de Design Gráfico, Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Sistemas de Informação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda.

Bolsa

Os alunos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais. A bolsa de extensão, na modalidade PBEXT, pagará o valor mensal de R$ 400.

As informações completas estão na chamada pública 002/2022.

26/08/2022 a 08/09/2022 – inscrição
09/09/2022 – entrevista das 9h às 12h e/ou das 14h às 17h
12/09/2022 – divulgação do resultado no site do Centro Cultural UFMG e por e-mail