Centro Cultural UFMG seleciona bolsistas para produção cultural, criação gráfica e mediação no educativo

Estão abertas, no período de 15 de fevereiro a 5 de março de 2023, as inscrições para preenchimento de seis vagas para bolsas de extensão no Centro Cultural UFMG. Podem participar do processo alunos da UFMG cursando a partir do terceiro período Design Gráfico, Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Publicidade e Propaganda, Museologia e História.

Do conjunto das bolsas, duas se destinam a vagas no programa Pbext Ação Afirmativa e quatro para bolsa na modalidade Pbext. A inscrição deve ser feita pelo e-mail dir@centrocultural.ufmg.br, com o envio da documentação informada no edital do processo de seleção.

Bolsa

A candidatura será apenas para uma vaga e o processo de seleção acontecerá em duas etapas: análise documental e entrevista.

Os alunos selecionados receberão bolsa no valor mensal de R$ 400, sem vínculo empregatício e sem vale transporte. A carga horária é de 12 horas semanais.

Áreas de atuação

Os bolsistas vão atuar em atividades do programa ‘Visualidades e memória’ do Centro Cultural UFMG. No ato de inscrição o candidato deverá escolher uma das seguintes áreas:

– criação de artes gráficas (banner, cartaz, convite, flyer, folder, etc), com habilidades no pacote gráfico Adobe (Illustrator, Indesign e Photoshop) e CorelDraw (uma vaga),
– mediador educativo estabelecendo contato com escolas e público em geral (quatro vagas) e
– produção de eventos culturais (uma vaga).

15/02/2023 a 05/03/2023 – inscrição
07/03/2023 – entrevista das 10h às 12h ou das 14h às 16h
10/03/2023 – divulgação do resultado no site do Centro Cultural UFMG e por e-mail

Acesse o arquivo em PDF.
Acompanhe também informações sobre editais e chamadas públicas do Centro Cultural UFMG na página Chamadas públicas.