Chico Pelúcio inaugura ciclo do projeto Aulas Abertas com a temática ‘teatro’

Chico Pelúcio inaugura ciclo do projeto Aulas Abertas com a temática ‘teatro’

Os próximos vídeos do projeto Aulas Abertas trazem falas de especialistas sobre o “Teatro: criação, representação e produção cênica”. Os convidados deste ciclo apresentam uma abordagem, a partir de suas experiências, sobre o universo dessa manifestação artística e as alternativas buscadas neste momento em que o palco e o público se encontram nas plataformas virtuais.

O ator Chico Pelúcio inaugura o assunto e fala sobre “Sede de grupos e suas possiblidades”, abordando a importância de ter um espaço físico próprio para desenvolver as atividades, possibilitando um crescimento em todos os sentidos, que reflete diretamente na qualidade artística do grupo.

Segundo Chico, esse espaço permite que a criação seja privilegiada, pois os grupos podem realizar, permanentemente, aulas, ensaios, montar um cenário, experimentar a luz, dentre outras possibilidades. Além de proporcionar uma identidade ao grupo, o espaço os aproxima daquele território.

Pelúcio finaliza o vídeo dizendo que com o desenvolvimento desse espaço podemos pensá-lo, ainda, como um espaço cultural, um local que oferece trocas e compartilhamento de conhecimentos diversos para a sociedade.

Assista, a seguir, ao vídeo do projeto:

Chico Pelúcio
Chico Pelúcio é ator, diretor de teatro e gestor cultural. Integrante do Grupo Galpão e idealizador e diretor geral do Centro Cultural Galpão Cine Horto. Pai de Alice e Helena.

Aulas Abertas
O projeto Aulas Abertas foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados, não sendo assim aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais neste momento de crise.

A cada semana é publicada uma nova aula nos canais do Facebook, Instagram, YouTube e site da Instituição. Confira aqui os vídeos do projeto.