Em setembro, tem ‘A lenda da cobra e do sapo e outras histórias’, no Centro Cultural UFMG

Inspirado em histórias do imaginário popular brasileiro, o espetáculo ‘A lenda da cobra e do sapo e outras histórias’ estará em cartaz no Centro Cultural UFMG no dia 22 de setembro. A apresentação está programada para começar às 19h00 e terá entrada franca.

Encenada e dirigida por Adriana Maciel, a peça tem classificação livre e mostra as recordações de uma mulher das histórias ouvidas na infância e de momentos que a marcaram, como o dia ‘mais feliz de todos’, quando se tornou amiga de um sapo, como descreve a diretora.

De acordo com Adriana Maciel, a proposta do espetáculo é transportar o público ao universo da imaginação, levando-o também a refletir sobre como o mundo seria sem os preconceitos que afastam as pessoas. A atriz utiliza a linguagem do solo narrativo, explorando artifícios teatrais e musicais para criar uma atmosfera lúdica e intimista.

A autoria do texto é de Dhu Rocha. O espetáculo traz ainda Carlos Renato, como o provocador, e conta com figurino de Agnes Antônia e iluminação de Jonas Estevão.

Direção e autoria

Adriana Maciel é mestre e graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Foi integrante das Cias Teatrais Cia. Calor de Laura, Teatro Diadokai e Os menino do Bacuri. Atualmente é integrante do grupo teatral Ajayô Teatro em Pé e professora de Artes na Escola Estadual Horácio Andrade, em Ouro Preto.

Dhu Rocha é mestre em Artes Cênicas, bacharel em Direção Teatral e licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). É fundador do Grupo de Artes Cênicas Omkara, do Grupo Ajayô Teatro Em Pé e da Companhia de Circo Teatro Que Tal Hoje. Trabalha como professor de Teatro do Atelier de Artes Integradas, em Itabirito, Minas Gerais. Entre seus trabalhos e pesquisas encontram-se experiências nos campos da arte-educação, direção teatral, dramaturgia, atuação e palhaçaria.

Espetáculo teatral ‘A lenda da cobra e do sapo e outras histórias’

Data: 22 de setembro de 2022
Local: Auditório do Centro Cultural UFMG
Saiba como chegar