Em sua quarta edição, exposição ‘Panoram4’ poderá ser vista no Centro Cultural UFMG

Em sua quarta edição, exposição ‘Panoram4’ poderá ser vista no Centro Cultural UFMG

O Centro Cultural UFMG convida para a abertura da exposição ‘Panoram4’, que integra o 8º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais de 2023, na segunda-feira, dia 26 de junho de 2023, às 19 horas. Em sua quarta edição, mais uma vez em formato inovador, sob a curadoria de Pablo Gobira, a mostra traz um ambiente tridimensional em Metaverso CryptoVoxels, além do showcase da Residência em Arte, Ciência e Tecnologia, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 20 de junho de 2023. As produções poderão ser vistas até 9 de julho de 2023. A entrada é gratuita e tem classificação livre.

O 8º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais 2023 (8º CIACT-SAD 2023) dá continuidade ao movimento iniciado no ano de 2019 de receber não apenas os trabalhos acadêmicos, mas também as expressões exclusivamente poéticas. Ao mesmo tempo, o grupo organizador do evento tem realizado momentos de produção poética coletiva, compartilhada e formativa no decorrer da última década.

Bruna Mazzotti, Camila Vermelho, Ciberpajé, Cristiane Duarte, Débora Aita Gasparetto, Fredé CF, Gabriel Augusto Duarte Rios, Gabriela João, José Loures, Matheus Montanari, Matheus Moreno, Maximílian Rodrigues, May HD, Raphael Ferreira, Rolf Simões e Sandro Bottene são os artistas que integram a exposição Panoram4 (Metaverso).

Andre Araujo, Artur Cabral, Cavi Brandão, Cendretti, Ciberpajé, CNS, Diego Vinicius, Gabriel Santana, Henrique Santana, Kauan Gobbi Corrêa, Larissa Macêdo, Lua, Lucas Castro, Luciana de Paula Santos, Luciano Mariz, María Casas Castillo, Max Waldmann, Maximílian Rodrigues, Patrícia Siqueira e Regilan Deusamar são os artistas que compõem a exposição Panoram4 (Físico/Híbrido).

O CIACT-SAD é organizado pelo Laboratório de Poéticas Fronteiriças, por intermédio de um comitê composto por membros de várias instituições (UEMG, CEFET-MG, UFSM, UFBA) e uma considerável comissão científica formada por professores doutores do país e do exterior.

O Laboratório de Poéticas Fronteiriças é um grupo de pesquisa, de desenvolvimento e inovação que se propõe problematizar as/nas fronteiras. O grupo é cadastrado no Diretório do CNPq e certificado pela UEMG. O LabFront busca consolidar uma área de pesquisa – produção artística/teórica – nas diversas fronteiras: dos saberes, das linguagens artísticas, do conhecimento científico e tecnológico. Como grupo que estuda/pratica o que está na fronteira, elege a estratégia de reconhecer e estudar conflitos existentes nesses fronts. O LabFront se ocupa do que é gerado (produzido, provocado, construído, escondido, criado etc.) nas bordas e através delas. Ocupa-se dos conflitos próprios na construção dos saberes e das linguagens: no conhecimento do ser humano (e seu corpo), do território (das ecologias diversas das cidades e seus espaços urbanos), do jogo (e a “gamificação” da vida), da arte (e a “arteficação” da vida) dentre outros campos e conflitos gerados em lugar fronteiriço.

Exposição ‘Panoram4’
Abertura: 26 de junho de 2023 | às 19 horas
Visitação: até o dia 09/07/2023
Terças a sextas: 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h
Grande Galeria
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

Consulte rotas e meios para chegar

Lembre-se: é recomendável o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados