Confira as atrações do Festival de Inverno no Centro Cultural UFMG

Show da Velha Guarda do Samba, encontro com artistas e lançamento de nova edição da revista Guaicurus estão entre as atrações do 54º Festival de Inverno da UFMG, programadas para o Centro Cultural UFMG.

Os eventos acontecem no dia 22 de julho a partir das 17h30 com o encontro e debate entre artistas expositores do Centro Cultural – João Diniz, Clébio Maduro, Capra Maia e os formandos do curso de artes visuais da UFMG.

Na sequência, às 20h, ocorre o lançamento do quinto número da Revista Guaicurus. A publicação foi criada em 2012, a partir do programa de extensão Muitas Culturas.no Centro – projeto educativo dedicado à democratização das artes.

Após o lançamento, às 21h, a Velha Guarda do Samba fecha a programação do dia com show no Pátio Interno do Centro Cultural UFMG.

As atividades têm entrada gratuita. O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont 174, no Centro de Belo Horizonte. Saiba como chegar.

Festival de Inverno

Com realização prevista para o período de 18 a 23 de julho, a 54ª edição do Festival de Inverno da UFMG traz este ano programação diversificada – online e presencial, tendo como tema um eixo de ação: ‘Por uma política de cultura na Universidade’.

Segundo a recém constituída Pró-reitoria de Cultura, organizadora do evento, o tema traduz ‘os avanços da UFMG na construção de uma política cultural universitária mais democrática’ e permitirá mostrar ações em curso como o mapeamento cultural da UFMG, o fortalecimento de redes de parceiros, o incentivo a projetos artístico-culturais e a construção de observatórios de cultura.

Acesse aqui o site do evento e acompanhe a programação..

Lembre-se: é necessário o uso de máscara nos espaços do Centro Cultural UFMG mesmo para imunizados