Encontros de avaliação revelaram sentimento de de desvalorização dos professores da graduação

Encontros de avaliação revelaram sentimento de desvalorização dos professores da graduação Foca Lisboa/UFMG

Nesta terça-feira, 5, às 14h, o auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) recebe uma mesa-redonda sobre políticas de valorização do ensino e do professor da graduação.

O objetivo do encontro é promover debates sobre o sentimento de desvalorização do exercício da docência na graduação, em comparação com as atividades desenvolvidas na pós-graduação (pesquisa e docência), algo que tem sido observado em encontros organizados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMG.

O evento reunirá a professora Eliana Martorano Amaral, da Faculdade de Medicina da Unicamp, o pró-reitor de Graduação da UFMG, Ricardo Takahashi, o coordenador da pós-graduação em Comunicação Social, professor Elton Antunes, e a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, Cristina Alvim, que também preside a CPA.

O evento pode ser acompanhado por professores, diretores de unidade, chefes de departamento, coordenadores de colegiado e membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE), que são órgãos de apoio aos colegiados.

A intenção do evento é resultar na elaboração de um diagnóstico mais aprofundado da real situação dos docentes de graduação na Universidade, iniciada com o processo de avaliação dos cursos.

)

Fonte: Portal da UFMG