Quinta, às 19h: Projeto interinstitucional promove debate sobre processos avaliativos nas universidades

Seminário que será realizado on-line nesta quinta-feira, 30 de março, será espaço para troca de informações sobre práticas empregadas pelas Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) na gestão dos processos avaliativos e sua interface com o planejamento institucional e a melhora da qualidade da educação superior.

O evento, que terá início às 19h, é promovido pelo ciclo formativo Conexões e interações entre CPAs no Brasil, projeto de extensão interinstitucional que une a UFMG, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O seminário é destinado a participantes das CPAs, pesquisadores, estudantes e outros interessados.

A diretora de Avaliação Institucional e presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFMG, professora Viviane Birchal, vai apresentar, durante o evento, o processo de autoavaliação da UFMG – planejamento, execução e consolidação –, destacando o trabalho que vem sendo realizado com os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs).

Haverá ainda apresentação da servidora técnico-administrativa Isabel Xavier, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a mediação será feita pela professora Cláudia Medianeira Cruz Rodrigues, da UFRGS.

O encontro será transmitido pelo canal da Comissão de Avaliação Institucional do Centro de Educação da UFSM. Para participar, é preciso preencher formulário de inscrição. Serão emitidos certificados.

Fonte: Portal da UFMG