UFMG realiza mapeamento cultural da comunidade vinculada à Universidade – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | UFMG realiza mapeamento cultural da comunidade vinculada à Universidade

UFMG realiza mapeamento cultural da comunidade vinculada à Universidade

Formulário é destinado a pessoas e equipamentos que atuam em atividades relacionadas à arte e cultura e tem vínculo com a UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais tem uma imensa rede de atuação e produção cultural. Para conhecer melhor quem são as pessoas e os equipamentos que fazem parte dessa teia, a Diretoria de Ação Cultural da Universidade lançou um formulário que vai ajudar a mapear essa comunidade, a fim de aperfeiçoar as políticas culturais da UFMG.

Podem participar da pesquisa estudantes, extensionistas, pesquisadores, professores, técnico-administrativos, terceirizados, artistas, agentes e grupos vinculados à Universidade, atuando em alguma prática cultural. Projetos e atividades eventuais como festivais, feiras e eventos; espaços culturais e centros de comunicação e pesquisa como acervos, bibliotecas, livrarias, galerias, cineclubes, museus, rádio, TV, centros culturais, de estudo, documentação, artesanato, memória, entre outros, relacionados à UFMG também devem fazem parte do mapeamento.

Para a Diretoria de Ação Cultural da UFMG, é fundamental que todos participem e colaborem, para assim, ajudar na construção de uma universidade em que a cultura seja de todas e para todos. As respostas ao formulário devem ser enviadas até o dia 28 de junho. O link para as respostas está disponível em: https://bit.ly/3wvuDRu.

O Mapa da Cultura da UFMG será desenhado até o final de 2021. Por meio de um diagnóstico on-line e colaborativo, serão reunidas informações sobre os programas, projetos, ações, espaços e agentes culturais da universidade. Para além da construção do Mapa, a Diretoria de Ação Cultural também propõe a realização de um Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura. Clique aqui para saber mais sobre o evento.