Edital de Seleção: Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade (Bolsa de Extensão) – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Edital de Seleção: Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade (Bolsa de Extensão)

Bolsas de Extensão: Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do Espaço do Conhecimento UFMG

22 de fevereiro de 2024

Estão abertas as inscrições para bolsista de extensão no Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu!

Vagas: 20 (vinte), sendo:

– 18 (dezoito) vagas para bolsas PBEXT;

– 02 (duas) vaga para bolsa PBEXT Ação Afirmativa.

A bolsa PBEXT Ação Afirmativa é destinada, exclusivamente, a estudantes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas e/ou classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP), estudantes mães com criança cursando o Ensino Infantil ou Fundamental na rede pública de ensino, estudantes travestis e transexuais, estudantes com deficiência, estudantes indígenas e quilombolas, estudantes refugiados. O candidato a essa bolsa deve apresentar qualquer documento que comprove uma das condições descritas acima no momento da inscrição.

Inscrições: As inscrições serão realizadas de 22 a 29/02/2024, através do formulário disponível no endereço abaixo: https://forms.gle/xH4j1gWhsES45HaA7

Período de vigência da bolsa: até 28/02/2025

Valor da bolsa: R$ 700,00

Carga-horária: 20 horas semanais

Pré-requisitos:

– Estar matriculado preferencialmente em cursos de licenciatura da UFMG. Serão aceitas também inscrições de outros cursos de graduação;

– Ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades de extensão (mediação de exposições, participação em oficinas e outras atividades);

– Não ter vínculo empregatício ou acúmulo de bolsas no período de desenvolvimento do projeto;

– Estar disponível para assumir a bolsa em março de 2024;

– Caso seja selecionado para a bolsa, possuir conta corrente no Banco do Brasil, da qual seja o único titular.

Resultados:

Os resultados finais serão divulgados até o dia 11 de março de 2024, no site do Espaço do Conhecimento UFMG.

Acesse as informações completas no Edital: Edital 05-2024 – Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade