Mês da Consciência Negra: ações afirmativas e cotas – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Mês da Consciência Negra: ações afirmativas e cotas

Roda de Conversa sobre ações afirmativas marca fim de semana dedicado ao Mês da Consciência Negra

A implantação de ações afirmativas na UFMG já revela uma mudança no perfil dos alunos de graduação. Em 2008, pouco mais de 25% se declaravam negros ou pardos. Hoje, uma década após a aplicação da política de reserva de vagas, quase metade de todos os estudantes faz a mesma alegação. No Mês da Consciência Negra, o Espaço do Conhecimento UFMG debate esses resultados em uma roda de conversa.

A atividade convida os visitantes do museu a discutir e analisar os 10 anos de cotas para negros, seus desafios e os resultados já observáveis. A Roda de Conversa: Ações Afirmativas e Política de Reserva de Vagas na UFMG ocorre no próximo sábado, 30 de novembro, às 17h. A entrada é gratuita e tem classificação livre. Para participar, basta retirar uma senha na recepção do museu.

Festival de Arte Negra (FAN)
A programação integra o Festival de Arte Negra (FAN), realizado pela prefeitura, desde 1995, e reconhecido como um dos maiores do gênero no Brasil. O evento movimenta a cidade e se dedica a fortalecer as matrizes tradicionais africanas e aquelas resultantes do contato com outras culturas.

Mês da Consciência Negra no Espaço
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuitaRoda de Conversa: Ações Afirmativas e Política de Reserva de Vagas na UFMG
Quando: 30 de novembro, às 17h
Classificação: livre