Notícias

Oficinas e residências do Festival de Inverno apresentam resultados

sexta-feira, 27 de julho de 2018, às 18:03

Produções de alunos da residência ‘Processos de Criação & Pesquisa de Materiais’ serão exibidas em mostra Foto: Foca Lisboa / UFMG

Quatro oficinas e oito residências artísticas foram ofertadas ao público durante o 50º Festival de Inverno da UFMG, que encerra sua programação neste sábado, 28, com um show de Aline Calixto no campus Pampulha. Nessas atividades, os participantes puderam desenvolver trabalhos individuais e coletivos.

Alguns dsses trabalhos vão ser apresentados ao público do evento em mostras realizadas hoje durante este sábado, 28. Hoje, às 12h, já ocorreu no Centro Pedagógico a mostra final das oficinas infantis, em que foram expostos os brinquedos construídos pelas crianças que participaram da atividade Brincando de fazer brinquedos. Confira abaixo o restante da programação de mostras:

27 de julho, sexta:

16h30 – Mostra final da oficina Um encontro com a arte
Apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante a atividade, que foi voltada para a terceira idade. Local: Sala Verde da Escola de Belas Artes.

17h30 – Mostra final da oficina O pulso e o fluxo
Apresentação pública dos jovens alunos da oficina, que trabalharam musicalização. Local: Sala 4 da Escola de Música.

28 de julho, sábado:

14h – Mostra final da residência artística Som e improvisação: limites e interseções
Concerto/performance dos alunos da residência artística Som e improvisação: limites e interseções. Local: Jardim do 1º andar da Escola de Música da UFMG.

14h – Mostra final da residência artística Processos de Criação & Pesquisa de Materiais
Exposição do resultado do trabalho dos alunos da residência. Local: Corredor da Escola de Belas Artes da UFMG.

15h30 – Mostra final das residências artísticas Ateliê de música e Mover e Som
Apresentação pública dos alunos da residência Ateliê de música, acompanhada de um encerramento performático dos alunos da residência Mover e Som. Local: Auditório da Escola de Música da UFMG.

Fonte: Agência de Notícias Cedecom