Oficina de dança harmônica característica do casal de mestre-sala e porta-bandeira no desfile de uma escola de samba. A dança do casal tem influências europeias, passos e giros característicos, numa interatividade com o público, respondendo a uma coreografia a partir do enredo. O casal usa adereços que os caracterizam enquanto representação, como o uso da bandeira da agremiação, o leque, o lenço e ou cetro do mestre-sala.

Professores:
Léo de Jesus – mestre-sala, arquiteto urbanista e carnavalesco. Rei da bateria venenosa GRES Acadêmicos de Venda Nova 2023; rei momo de Belo Horizonte 2013; júri do arraial de Belo Horizonte desde 2013; mestre-sala por nove anos do GRES Acadêmicos de Venda Nova; professor de samba livre no pé; professor e coreógrafo em dança afro-brasileira; cenógrafo alegórico, figurinista e curador. Participa dos coletivos Associação Cultural Odum Orixás; Coletivo de Sambistas Mestre Conga; Carna BH; Sambistas BH e Bloco Afrodum.

Kele Ricartti – mulher e mãe; porta-bandeira nas escolas Acadêmicos de Venda Nova (BH), Esmeraldas e GRES Mocidade Independente de Venda Nova. Professora de passistas e porta-bandeiras. Ministra workshop de samba. Foi coordenadora e diretora da ala de passistas Acadêmicos de Venda Nova; professora voluntária de dança de zumba e dança de salão para a terceira idade. Premiada como “Dama do samba” em 2020 e “Comenda da mulher forte e bela” em 2020.

GRATUITA, SEM INSCRIÇÃO PRÉVIA.
Basta comparecer no dia e local da atividade, observando-se os pré-requisitos:

Data: 21/07 (sexta)
Horário: 10h a 12h
Carga horária: 2h
Local: Conservatório UFMG
Público alvo: Pessoas interessadas em samba e sambistas
Vagas: 20
Classificação etária: a partir de 14 anos

ATIVIDADE COM CERTIFICADO