Na primeira parte, Nonato do Samba vai apresentar como é a criação do enredo de uma escola de samba, como a escola organiza e desenvolve seu desfile e a composição do samba-enredo, tendo como base o enredo escolhido. Na segunda parte, Carlitos Brasil vai abordar os aspectos de uma roda de samba, enfatizando aspectos formais, instrumentação e participação do público. Os participantes serão convidados a simular uma roda de samba, tocando e participando como público.

Professores:
Carlitos Brasil – formado em Letras, Carlitos é sambista, percussionista e instrutor de percussão. Atua há mais de 25 anos em projetos na capital mineira. Integra o grupo Nada Mal, o projeto Contando a História do Samba, o Bloco do Bigode e o Bloco SBC.

Nonato do Samba – sambista, intérprete e compositor. Possui 43 anos de carreira. Integrante dos Baluartes do samba, intérprete de samba-enredo da GRES Canto da Alvorada e Mestre da Cultura Popular da capital. Coordenador do Coletivo de Sambistas Mestre Conga.

GRATUITA, SEM INSCRIÇÃO PRÉVIA.
Basta comparecer no dia e local da atividade, observando-se os pré-requisitos:

Horário: 14h a 16h
Carga horária: 2h
Local: Conservatório UFMG
Público alvo: Pessoas interessadas no tema do samba, escola de samba, roda de samba, os sambistas, a comunidade universitária e a comunidade em geral.
Classificação etária: maiores de 16 anos

ATIVIDADE COM CERTIFICADO