Notícias

Festival de Verão abre inscrições para pessoas que demandam recursos de acessibilidade

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016, às 5h59

A partir deste domingo, 10, as pessoas que necessitam de algum recurso especial de acessibilidade poderão fazer suas pré-inscrições nas oficinas do Festival de Verão 2016. Essa fase do processo termina na quinta, 14. O público amplo poderá se inscrever a partir do dia 19.

O Festival de Verão deste ano ocorrerá de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, na semana que antecede o carnaval, e terá como tema Tempo e memória, uma vez que o evento chega à sua décima edição. A programação das oficinas já está disponível no Facebook do Festival. O site será lançado nos próximos dias.

Interessados em fazer essa pré-inscrição devem enviar e-mail para festivalveraoufmg@gmail.com, informando a atividade de interesse e os recursos de acessibilidade de que necessitam. A resposta sobre a possibilidade de atendimento à demanda será dada até 18 de janeiro.

Em caso de resposta positiva, os pré-inscritos também deverão se matricular normalmente, a partir do dia 19, juntamente com os demais interessados.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundep ou, pessoalmente, em seu posto de atendimento, que fica na Praça de Serviços, campus Pampulha. O custo por oficina é de R$ 20.

Programação-comemoração O Festival de Verão da UFMG é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC). Neste ano, as tradicionais oficinas vão tratar de temas que vão do cordel à fitoterapia, da encenação teatral à cultura mexicana do dia dos mortos.

Além disso, o evento contará com palestras ministradas por professores da UFMG e com exposições, visitas guiadas, espetáculos teatrais e apresentações musicais. Um bloco de pré-carnaval encerrará o evento.

As atividades do Festival de Verão 2016 serão realizadas no Centro Cultural, no Conservatório e no Espaço do Conhecimento UFMG. A exceção é a palestra O balanço do tempo, que será ministrada pelo professor Renato Las Casas, do ICEx, no Observatório Astronômico Frei Rosário, na Serra da Piedade, em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Agência de Notícias UFMG