Participantes de oficina vão confeccionar suas próprias fantasias de Carnaval

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016, às 9h01

Foto: Tereza Bruzzi A aproximação entre as concepções de cenografia e de figurino utilizadas nas artes cênicas e nos desfiles de carnaval do Rio de Janeiro é a proposta da oficina Narrativas visuais dos desfiles das escolas de samba, que ocorre de 2 a 4 de fevereiro.

A atividade vai apresentar o contexto histórico-cultural da manifestação popular dos desfiles e sua evolução visual nos últimos 50 anos. Os participantes também vão confeccionar fantasias e adereços carnavalescos.

A oficina será ministrada pelos professores Cristiano Cezarino Rodrigues, do Departamento de Projetos da Escola de Arquitetura, Rodrigo Ferreira Simões, do Departamento de Ciências Econômicas, e Tereza Bruzzi, do curso de design de moda da Fumec. “Vamos trabalhar o imaginário e o universo do Carnaval, simulando um barracão de escola de samba”, comenta Cristiano Cezarino.

Público-alvo: estudantes em geral, principalmente das áreas de teatro, moda, arte, comunicação, design e arquitetura Vagas: 20 Carga horária: 12 horas Período: 2 a 4 de fevereiro Horário: 14h às 18h Material do aluno: lápis de cor, estilete, tesoura, canetinhas e material de desenho em geral Classificação etária: a partir de 18 anos Local: Conservatório UFMG – sala 1

Mais informações sobre inscrições estão disponíveis nas páginas do Festival de Verão e da Fundep.

Fonte: Agência de Notícias UFMG