Oficinas oferecem isenção da taxa de inscrição para alunos assistidos pela Fump

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, às 13h12

Dez oficinas serão isentas de taxa de inscrição para alunos assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) nos níveis I, II ou III. Ao todo, serão disponibilizadas 48 vagas para esse público.

O interessado deve comparecer ao posto de atendimento da Fundep, de 26 a 28 de janeiro, para efetivar a inscrição. O preenchimento de vagas será realizado por ordem de chegada.

O posto de atendimento da Fundep fica na Praça de Serviços do campus Pampulha (loja 7) e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para se inscrever, o aluno deve apresentar documento de identidade, CPF e declaração emitida pela Fump que informe o seu nível de classificação socioeconômica.

O aluno poderá fazer opção por somente uma entre as seguintes oficinas: - Balaio de Sinhá – 8 vagas - Calendário socioecológico – 4 vagas - Cordel – uma palavra encantada – 4 vagas - Criptografia para crianças – 5 vagas - Día de muertos – 4 vagas - Encontro no Museu – 4 vagas - Fitoterapia e patrimônio imaterial – 6 vagas - Máquinas de tempo – 3 vagas - Memória: cognição situada e cognição distribuída – 6 vagas - Narrativas visuais dos desfiles das escolas de samba – 4 vagas

O aluno assistido pela Fump nos níveis I, II ou III que já tiver efetuado a inscrição (com ônus) em alguma dessas dez oficinas poderá requerer a devolução do valor pago, se houver vaga.

As vagas não preenchidas retornarão ao sistema regular de matrículas da Fundep no dia 29 e serão ofertadas à comunidade em geral.

Outras informações sobre o Festival podem ser obtidas pelo e-mail festivalveraoufmg@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-6410.

Fonte: Agência de Notícias UFMG