Notícias

Décima edição do evento é destaque do primeiro Boletim do ano

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, às 6h04

Em sua edição 1926, a primeira deste ano, o Boletim UFMG destaca o 10º Festival de Verão, que propõe uma reflexão sobre a sua trajetória – na perspectiva de atualização e reconstrução da memória – e sobre a relação mantida com a cidade ao longo do tempo. O evento será realizado na semana que antecede o Carnaval (31 de janeiro a 4 de fevereiro) no Espaço do Conhecimento, no Conservatório e no Centro Cultural. Esta edição também traz matéria sobre os esforços da Universidade para garantir o direito ao uso do nome social.

Garantia de identidade Formulário disponível no site do DRCA facilita acesso a direito ao uso do nome social pela comunidade universitária.

O presente é uma lembrança Em sua décima edição, Festival de Verão propõe debate sobre o tempo e a memória.

Laços com a cidade Evento construiu sólida relação com a capital, moldando-se às transformações que ela sofreu

Tecnologias para recuperar Fapemig financiará pesquisas dedicadas à revitalização da Bacia do Rio Doce alcançada pela lama da barragem que se rompeu em Mariana; programa da UFMG cadastra grupos e estimula ações continuadas nas áreas afetadas.

Retorno às origens Festival de Verão contará com ciclo de palestras que, ao tematizar o tempo e a memória, remonta à primeira edição.

Acontece Cursos de idiomas da Fale, testes de nivelamento para o programa Inglês sem Fronteiras e programa de intercâmbio com a Europa estão com inscrições abertas.

Opinião Longa vida ao Festival Coordenador das primeiras edições, o professor Mauricio Campomori lembra que o evento sempre buscou promover a interação dinâmica entre cultura e educação.

Fonte: Agência de Notícias UFMG