Notícias

Quase dois terços das vagas oferecidas nas oficinas já foram preenchidos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, às 12h16

A uma semana do início das atividades do Festival de Verão, quase dois terços das vagas nas oficinas já foram preenchidos. Até a manhã de hoje, dia 25, haviam sido realizadas 96 inscrições, com a confirmação do pagamento da taxa de R$ 20.

Outras 84 vagas foram solicitadas, mas a efetivação dessas inscrições ainda depende da confirmação do pagamento. Caso esses interessados não confirmem o pagamento das matrículas, as vagas voltarão a ser oferecidas ao público amplo.

Nesta 10ª edição do Festival de Verão, o público amplo dispõe de 285 vagas para 15 oficinas, além de outras 48 vagas, gratuitas, destinadas exclusivamente a alunos assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) nos níveis I, II e III.

Alunos interessados em concorrer a essas vagas devem comparecer ao posto de atendimento da Fundep, de 26 a 28 de janeiro, para efetivar a inscrição. O preenchimento de vagas será realizado por ordem de chegada.

Boa procura Para algumas oficinas, restam poucas vagas destinadas ao público amplo, como é o caso de Cordel – uma palavra encantada e Fitoterapia e patrimônio imaterial – registros da etno botânica terapêutica brasileira e Iniciação à máscara teatral. Para a oficina O balanço no tempo, por sua vez, as vagas foram todas preenchidas ainda na manhã do primeiro dia de inscrição.

As oficinas Rítmica corporal na encenação teatral, Ritmo, tempo e arte como aliados – a pedagogia Waldorf como ferramenta para ensinar e Teatro dos planetas também têm todas as vagas preenchidas, ainda que em todas, assim como na oficina O balanço no tempo, ainda haja inscrições a serem confirmadas.

O 10º Festival de Verão ocorrerá de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, na semana que antecede o Carnaval, e terá como tema Tempo e memória. A lista de oficinas oferecidas está disponível no site do evento. Elas serão realizadas no Centro Cultural, no Conservatório e no Espaço do Conhecimento da UFMG, em Belo Horizonte.

Fonte: Agência de Notícias UFMG