Abertas as inscrições para o Fórum de Cultura Científica da UFMG

[Fonte: https://www2.ufmg.br/proex/Noticias/Noticias/Forum-de-Cultura-Cientifica-da-UFMG]

Será realizado no dia 16 de junho, das 9h às 12h30, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas, o primeiro encontro do Fórum de Cultura Científica da UFMG. O evento é aberto a docentes, a servidores do quadro técnico-administrativo e a estudantes da Universidade.

Organizado pela Pró-reitoria de Extensão da UFMG, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), o evento tem o objetivo de discutir temas relacionados à cultura e divulgação científica e a estratégias para articular e conferir visibilidade às diversas iniciativas de comunicação pública do conhecimento produzido pelos grupos da UFMG. O Fórum é uma iniciativa construída em diálogo com diversos setores da Universidade envolvidos em ações de ensino, pesquisa e extensão.

O encontro será aberto às 9h pela vice-reitora Sandra Goulart Almeida. Em seguida, Douglas Falcão, da Secretaria de Popularização das Ciências do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação falará sobre os Os desafios da divulgação científica no Brasil e em Minas Gerais, com participação de representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. A partir das 10h30, serão apresentadas a proposta e a agenda de trabalho do Fórum.

As inscrições podem ser feitas pelo email ddc-secretaria@proex.ufmg.br. Mais informações na DDC, pelo telefone (31) 3409-4427.