Centro de Memória da Medicina realiza a exposição “Entre Páginas”

[Fonte: http://site.medicina.ufmg.br/inicial/centro-de-memoria-inaugura-exposicao-entre-paginas/]

 

O Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) realiza a exposição virtual “Entre Páginas” no Corredor da Memória, ao lado do Cememor, no térreo da Unidade.

A exibição é composta por imagens de objetos, propagandas de remédio, marcadores de livros, receitas médicas, entre outras coisas encontradas dentro dos livros de Medicina. De acordo com Ethel Cuperschmid, historiadora do Cememor e curadora da mostra, os achados foram selecionados em categorias conforme o grau de raridade e representatividade, tanto da cultura material médico-científica quanto da cultura popular letrada.

“A pesquisa constatou grande variedade de anotações de conteúdo médico, propagandas de medicamentos, correspondências, recibos de livrarias médicas, artigos de jornais e cartões de visita”, relata Ethel. Para ela, o material fornece indícios para a compreensão da vida cotidiana dos médicos, bem como seus hábitos de leitura e consumo.

Cememor
O Centro de Memória da Medicina possui um extenso acervo de livros da área da Saúde provenientes de doação. De acordo com Ethel, no processo de catalogação é comum serem encontrados objetos esquecidos.

Mais informações: Cememor – 3409-9672

Compartilhe