Núcleo Integrador da Rede de Museus institui o Grupo de Estudos “MEIO”, realiza dois encontros e propõe Seminário de Educação Museal para 2017

O grupo de estudos "Museus, Educação, Imagens e Oralidade" (MEIO) foi criado por iniciativa do GT de Ação Educativa do Núcleo Integrador da Rede de Museus e promoveu, neste ano, dois encontros, ocorridos na Escola de Ciência da Informação. No dia 9 de agosto de 2016, a Professora Isabella Carvalho de Menezes deu início às atividades do MEIO, apresentando os resultados de sua pesquisa de mestrado "Jogo e Teias de Construção Imaginativa no Museu do Ouro". No dia 13 de setembro de 2016, foi a vez da Professora Elizabeth Seabra (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) apresentar estudos referentes à estruturação de ações educativas em museus de Diamantina.

Está prevista para o próximo ano a realização, por iniciativa do MEIO, de um Seminário de Educação Museal, com o objetivo de compartilhar experiências educativas já realizadas nos espaços da Rede de Museus, reunir responsáveis pela área em outras instituições museais e fomentar a proposição de iniciativas conjuntas no setor.

 

 

Compartilhe