Núcleo Integrador da Rede de Museus realiza primeira reunião após instituição pelo Conselho Coordenador

Foi realizada, no dia 24 de agosto de 2016, na Sala de Reuniões da PROEX, a primeira reunião do Núcleo Integrador após a sua instituição pelo Conselho Coordenador da Rede de Museus. Na ocasião, foram eleitas representante e suplente do Núcleo Integrador no Conselho Coordenador, respectivamente, a Professora Verona Campos Segantini (Curso de Museologia/ECI) e a servidora Jussara das Graças Miranda Delfino (Biblioteca Universitária).

Outros encaminhamentos foram definidos, como a avaliação da viabilidade da proposta feita pela Profa. Verona Segantini, de realização de um evento da Rede e de seu Núcleo Integrador, com a participação da Profa. Marta Lourenço (especialista em Museus Universitários da Universidade de Lisboa). A Profa. Ana Martins Panisset (Curso de Museologia/ECI) se responsabilizou pela formação de um GT para a definição da estruturação de dados a ser adotada pela Rede de Museus. O GT de Ações Educativas, por sua vez, informou que deverá realizar um encontro em 13 de setembro e uma reunião administrativa em outubro. Foram lembrados, ainda, alguns nomes para o quadro do Núcleo Integrador, a serem convidados e posteriormente submetidos à aprovação do Conselho Coordenador.

O encontro reafirmou a autonomia dos GT's para formarem suas próprias agendas nos intervalos entre as reuniões do Núcleo Integrador.

Compartilhe