A feira de ciências UFMG Jovem, que vai integrar a programação da SBPC Jovem 2017, acaba de divulgar o resultado da seleção de trabalhos inscritos por escolas de educação básica de Minas Gerais. Foram selecionados 42 trabalhos – 18 do ensino fundamental e 24 do ensino médio. A listagem das propostas selecionadas está disponível aqui.

A visita ao evento, por grupos e escolas, deve ser agendada até o próximo dia 27, com preenchimento de formulário pela internet.

Em sua 18ª edição, a UFMG Jovem recebeu inscrição de 86 trabalhos – 25 do ensino fundamental e 61 do ensino médio – de 35 escolas, representando 19 cidades de Minas Gerais.

A feira de ciências será realizada de 17 a 22 de julho, dividida em duas etapas: no dia 17, das 14h às 17h, serão realizados o credenciamento e a montagem dos estandes dos participantes do ensino fundamental, que apresentarão seus trabalhos nos dias 18 e 19. A cerimônia de premiação dos melhores trabalhos será realizada na tarde do dia 19.

O credenciamento e a montagem dos estandes dos participantes do ensino médio serão realizados no dia 20 de julho, das 14h às 17h. A apresentação e a avaliação dos trabalhos ocorrem nos dias 21 e 22. Na tarde do dia 22, haverá cerimônia de premiação dos melhores trabalhos desse grupo.

Mais informações sobre a UFMG Jovem podem ser obtidas pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br, no perfil facebook.com/feiraufmgjovem e pelo telefone (31) 3409-4428.