Mostra #VisualizaUFMG divulga os vídeos selecionados

segunda-feira, 15 de outubro de 2018, às 17:11
Envelhecimento Saudavel

Video do Programa Envelhecimento Ativo da EFFFTO da UFMG está entre os selecionados

Os vídeos selecionados para a mostra  #VisualizaUFMG estarão em  exibição a partir de amanhã, até a próxima quinta-feira, 18, no saguão do Centro de Atividades Didáticas (CAD) 3, no campus Pampulha da UFMG. A  mostra que ocorre pela primeira vez na Semana do Conhecimento, tem por objetivo expor resultados dos projetos de ensino, pesquisa e extensão em linguagem audiovisual, realizados por estudantes de graduação da UFMG. Ao todo, foram 61 vídeos inscritos e 29 selecionados por uma banca composta por 17 servidores docentes e técnicos da UFMG. Três serão premiados na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento e exibidos na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade.

De acordo com o professor Paulo Sérgio Lopes, pró-reitor adjunto de Extensão, “o #VisualizaUFMG é uma estratégia para divulgar de forma clara, rápida e atrativa os resultados dos projetos acadêmicos para um público não especializado. Acreditamos que possa aproximar a Semana do Conhecimento e a UFMG da sociedade, bem como, estimular  os nossos estudantes a tornarem públicos e de forma mais dinâmica os resultados de seus trabalhos alcançando não somente a comunidade acadêmica, mas também toda a sociedade”, comentou.

Pet UFMG

Vídeo do PET Engenharia Elétrica da UFMG 2018

Lopes também comemorou o fato de a comissão ter recebido vídeos de todas as áreas da extensão universitárias. “Todas as áreas da extensão foram contempladas, porém, as áreas da Saúde, Educação, Direitos Humanos e Justiça e Tecnologia foram as que tiveram o maior de número de vídeos inscritos, refletindo, em parte, como acontece a distribuição das ações de extensão por áreas temáticas dentro da UFMG”, comenta.

A expectativa é que a mostra também  ocorra nas próximas edições da Semana do Conhecimento. “Pretendemos  repetir o #VisualizaUFMG, inclusive, ampliando a participação para pós-graduandos, alunos da educação básica e profissional, do teatro universitário e servidores técnicos administrativos”, conclui.

O #VisualizaUFMG é uma realização das pró-reitorias de Extensão e de Pesquisa, da Diretoria de Divulgação Científica (DDC) e do Espaço do Conhecimenrto UFMG. Caso haja concordância dos autores, os vídeos selecionados também serão compartilhados nas redes sociais da Proex/UFMG (https://www.facebook.com/extensaoufmg e no Canal YouTube)

Confira a lista dos vídeos selecionados