Registro Acadêmico, via internet, com upload da documentação obrigatória – Selecionados a partir do Ofício Nº 949/2024 SESu/MEC
Publicado em:
26/03/2024| Atualizado em:
28/03/2024Seguem abaixo o link e o roteiro para efetuar o registro acadêmico, via internet, com upload da documentação obrigatória.
Lembramos que esse procedimento é obrigatório para todos os candidatos selecionados a partir do Ofício Nº 949/2024 SESu/MEC – Processo Seletivo SiSU/UFMG 2024.
Os candidatos, selecionados para o 1º período letivo de 2024, que devem realizar algum procedimento presencial obrigatório podem consultar o dia e horário de atendimento na escala.
ATENÇÃO:
No sistema de registro online, todos(as) os(as) candidatos(as) selecionados(as) foram incluídos(as) na modalidade Ampla Concorrência. Entretanto, será considerada a modalidade escolhida pelo(a) candidato(a) no momento da inscrição no SISU. Dessa forma, os(as) candidatos(as) deverão enviar a documentação de acordo com a modalidade que consta na lista de convocados(as).
Os(as) candidatos(as) selecionados(as) que estiverem concorrendo à modalidade vaga reservada deverão efetuar o registro online com a seguinte orientação:
- Efetuar seu Registro Acadêmico, via internet, com upload da documentação obrigatória do item 1 ao 9 da sua modalidade disponíveis em https://www.ufmg.br/sisu/documentos-selecionados-a-partir-do-oficio-no-949-2024-sesu-mec/ do dia 26 de março de 2024 até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 02 de abril de 2024.
- Encaminhar, via email, para o endereço dra@drca.ufmg.br, do dia 26 de março de 2024 até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do dia 02 de abril de 2024 a documentação listada nos demais itens da sua modalidade disponíveis em https://www.ufmg.br/sisu/documentos-selecionados-a-partir-do-oficio-no-949-2024-sesu-mec/.
Obs: A documentação deverá ser digitalizada no formato pdf, sem cortes ou rasuras. O arquivo digitalizado deve ser nomeado com o nome do documento. No momento do envio da documentação o(a) candidato(a) deve seguir a seguinte instrução:
No ASSUNTO DO E-MAIL é preciso colocar o nome do processo seletivo e o nome completo do candidato. A documentação deve ser encaminhada em anexo no e-mail e não como link ou imagem no corpo do e-mail.
Informamos que o atendimento para dúvidas referentes aos procedimentos do SiSU/UFMG – 2024 serão feitos preferencialmente por meio do endereço eletrônico duvidaregistro@drca.ufmg.br.