Busca no site da UFMG



 


UFMG prepara diagnóstico e adota medidas para superar crise


Com um déficit que chega a R$ 6,8 milhões, a UFMG acaba de preparar um diagnóstico e lança um conjunto de medidas de contenção de gastos para enfrentar esta que talvez seja a maior crise financeira de sua história. Além da redução de despesas com telefone, energia elétrica, materiais de consumo e combustível, a Universidade trabalha para aumentar receitas e o aporte de recursos, condições necessárias para garantir sua eficiência acadêmica e administrativa, como argumenta o vice-reitor Marcos Borato em entrevista publicada na página 3.

Esta edição também traz matérias sobre as causas do déficit, apontadas em estudo da Pró-Reitoria de Planejamento; sobre levantamento que revela que a UFMG é eficiente na execução de seu orçamento e sobre soluções inteligentes para driblar a crise. Soluções que, inclusive, poderão ser propostas pela comunidade universitária por intermédio do e-mail economize@ufmg.br e que também serão tema de matérias veiculadas em edições próximas.

Páginas 2, 3, 4, 5 e 6

 


Expediente

Reitora: Ana Lúcia Almeida Gazzola - Vice-Reitor: Marcos Borato Viana - Diretora de Divulgação e Comunicação Social: Maria Céres Pimenta S. Castro - Editor: Flávio de Almeida (Reg. Prof. 5.076/MG) - Revisão: Maria Aparecida V. Lavigne - Projeto gráfico e editoração: Rita da Glória Corrêa - Pesquisa Fotográfica: Elza F. Oliveira - Impressão: Imprensa Universitária - Tiragem: 8 mil exemplares / Circulação semanal - Endereço: Coordenadoria de Comunicação Social, campus Pampulha, Av. Antônio Carlos, 6.627, CEP 31270-901, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil - Telefones: (31) 3499-4186 e 3499-4189 - Fax: (31) 3499-4188
Correio eletrônico:
boletim@cedecom.ufmg.br
Homepage:
http://www.ufmg.br
É permitida a reprodução de textos, desde que seja citada a fonte.