Manual de Aplicação

Selo

O selo comemorativo de 90 anos da Universidade Federal de Minas Gerais deverá ser inserido nas peças de comunicação dos eventos da Universidade, desde que veiculado após 7 de setembro de 2016 até 7 de setembro de 2017.

Variações

Foram desenvolvidas duas versões afim de viabilizar o contraste do selo nas diferentes peças veiculadas durante o período das comemorações. A principal, com fundo branco, deve ser aplicada em peças de fundo escuro. A secundária, de fundo azul escuro, é alternativa para aplicação em peças com fundo claro, sempre para garantir o contraste do selo em relação à área de aplicação.

As versões em uma cor devem ser aplicadas apenas em peças impressas em uma cor.

Reduções

Os tamanhos mínimos do selo devem ser respeitados para garantir legibilidade, conforme especificações.

Aplicação

O selo deve ser aplicado em posição de destaque na peça, denotando que o evento divulgado integra as comemorações.

Deve-se evitar o uso de efeitos (1) e distorções (2), a aplicação do selo sem contraste com o fundo (3), ou em rodapé de apoio, realização e afins (4).

marketing@cedecom.ufmg.br