Em sua 18ª edição, a série de fóruns on-line do Programa de Integração Docente discutirá, na próxima quarta-feira, dia 24, a Política institucional para projetos de ensino e valorização da docência, que será implantada pela UFMG. O evento começa às 14h e será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube, onde ficará gravada, com tradução em Libras.
A abertura será realizada pela reitora Sandra Regina Goulart de Almeida. Em seguida, a pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira, o diretor de Mobilidade, Estágios e Bolsas da Prograd, João Henrique Lara de Amaral, e a representante do Comitê de Assessoramento à Câmara de Graduação, Rubia Carneiro Neves, professora da Faculdade de Direito, vão abordar a política de projeto de ensino-aprendizagem na UFMG.
Cenários e impasses
Na segunda parte do evento, o fórum recebe a professora Maria Isabel da Cunha, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Ela falará sobre Pesquisa e docência: cenários e impasses epistemológicos para a qualificação do ensino superior.
Lançada no âmbito do ensino remoto emergencial, a série de fóruns está aberta, neste semestre, a discussões para fortalecer o ensino de graduação da UFMG para além das ações emergenciais adotadas neste. Mais informações sobre as iniciativas do Integração Docente podem ser acessadas no site do Programa.