skip to Main Content
A Visita de Professores Indígenas em Formação à Estação Ecológica da UFMG e Suas Repercussões no Desenvolvimento de uma Disciplina Planejada Sob o Enfoque CTS

Autoria

– Cláudia França Prieto Et Al

Resumo

Este trabalho apresenta e discute a visita à Estação Ecológica (EEco) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por alunos de Licenciatura do Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas (FIEI), habilitação em Ciências da Vida e da Natureza (CVN), turma de 2011, oferecido pela Faculdade de Educação da UFMG e suas repercussões no desenvolvimento da disciplina Tópicos de Física A, que abriu o curso. Os alunos pertencem às etnias Pataxó (sul do Estado da Bahia) e XaKriabá (norte do Estado de Minas Gerais).

Palavras-chave: Formação indígena, saberes tradicionais, formação de professores, Pedagogia, ensino de Ciências, diversidade cultural

Abstract

Abstract not available.

Keywords: not available

Referência

Fonte: VII Seminário Ibérico/ III Seminário Ibero-Americano CTS No Ensino Das Ciências
Ano: 2012

Back To Top
Search