Estação Ecológica - UFMG
ceu.gif
Estação Ecológica da UFMG
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6627 - CEP 31270 901
Belo Horizonte - MG - Brasil
Tel.: (31) 3409-2295 / 3409-2296
Fax: (31) 3409-2295
E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Início

Quarta Crescente

O projeto “Quarta Crescente” é uma parceria entre a Estação Ecológica e o Grupo de Astronomia da UFMG (ICEx-Física) inserido no contexto de comemoração do ano internacional da Luz (UNESCO,2015). Ocorrerá de abril a setembro nas quartas-feiras de Lua Crescente.

Objetivo: Popularizar a Astronomia, através de palestras; observações astronômicas; sessões de planetário e laboratórios interativos/demonstrativos; assim como conscientizar as pessoas da necessidade de adotarmos posturas ecológicas tendo em vista a preservação da Humanidade e do nosso planeta.

Dirigido ao público externo assim como à comunidade da UFMG.

  

 

CASU APRESENTA:CINE CLUBE OLARIA (24/04/2015)

No dia 24 de abril o Cineclube Olaria exibirá 04 filmes: “Três Vezes por Semana” – Ficção de Cristiane Reque, “Escalada” - animação de Paulo Muppet e Luciana Eguti, “Penas” – ficção de Paulinho Caruso adaptado do HQ original de Laerte Coutinho e “Dois Mundos” – documentário de Thereza Jessouroun. A temática desta sessão é a SAÚDE uma vez que, no dia 07 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Saúde.

Após a exibição dos filmes será realizado um debate entre o público e especialistas. Além disso, para encerrar a noite a banda “SOM DO CAROÇO” entrará em cena e apresentará um projeto musical caracterizado pela inventividade poético-sonora e pelo experimentalismo. Um repertório elaborado a partir do bom e velho rock n’roll, mesclado a outros ritmos pops nacionais e internacionais como o samba-rock, o mangue-beat, o baião, o reggae, o soul e o hip-hop.

 

Comemoração do ano internacional da luz

Na sexta-feria, dia 13 de março, a Estação Ecológica, a Diretoria de Divulgação Científica e o Observatório Frei Rosário promoveram um evento comemorativo do Ano Internacional da Luz. Aproximadamente 77 visitantes tiveram a oportunidade de observar o céu de Belo Horizonte e participar de palestras e experimentos sobre o comportamento da luz. Neste ano, a atividade acontecerá regularmente na Estação através de parceria com o Projeto Quarta Crescente. Confira algumas imagens do evento.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 1 - 4 de 80
Parceiros da Estação:
                  
folhas

Desenvolvido pelo Núcleo Web - Cedecom - UFMG