Estação Ecológica - UFMG
foto_portal.gif
Estação Ecológica da UFMG
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6627 - CEP 31270 901
Belo Horizonte - MG - Brasil
Tel.: (31) 3409-2295 / 3409-2296
Fax: (31) 3409-2295
E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Início

Comemoração do ano internacional da luz

Na sexta-feria, dia 13 de março, a Estação Ecológica, a Diretoria de Divulgação Científica e o Observatório Frei Rosário promoveram um evento comemorativo do Ano Internacional da Luz. Aproximadamente 77 visitantes tiveram a oportunidade de observar o céu de Belo Horizonte e participar de palestras e experimentos sobre o comportamento da luz. Neste ano, a atividade acontecerá regularmente na Estação através de parceria com o Projeto Quarta Crescente. Confira algumas imagens do evento.

 

VI Curso de Capacitação da EEco UFMG

Desde 05/02, acontece na Estação Ecológica, o VI Curso de Capacitação da Estação Ecológica da UFMG. A programação conta com palestra de professores da UFMG que desenvolvem atividades de ensino e pesquisa na área.

Participaram de maneira muito positiva, os professores:

Professora Benigna Maria de Oliveira (pró-reitora de Extensão), o Professor de Climatologia aplicada, Carlos Jardim, A Professora de Representação Espacial, Valéria Amorim e o Professor de Recursos Hídricos, Frederico Lopes.

Também é um momento de reflexão sobre as práticas desenvolvidas pela equipe em 2014 e as metas a serem atingidas no corrente ano. Neste contexto, um dos pontos altos foram os depoimentos do monitores veteranos e novatos sobre a sua experiência na Estação.

Segundo o monitor Diogo Carvalho, estagiário há mais de dois anos:

“A Estação Ecológica proporciona a flexibilidade necessária para o desenvolvimento de atividades acadêmicas que necessitem de maior dedicação. O diálogo para discutir essas questões está sempre aberto, onde a coordenação, juntamente com o monitor, irá definir os melhores caminhos para que as partes não sejam prejudicadas. O ambiente de trabalho estimula o bem estar, já que o espaço é rodeado pelo verde e pouco se ouve dos barulhos externos, fazendo com que o estresse seja algo dificilmente vivenciado durante o expediente. Além disso, tal experiência permite a troca de conhecimento entre as várias áreas da ciência e do saber devido à diversidade de cursos existente na equipe de monitores, em que cada um contribui de acordo com seu curso de graduação.”

O monitor voluntário Bruno Folli, teve a seguinte percepção:

“A forma como a capacitação foi apresentada para os voluntários foi muito aproveitável e prazerosa. O roteiro foi muito esclarecedor e permitiu que eu me programasse de forma adequada para cada dia. As palestras ministradas foram gratificantes e só me mostrou o quanto eu irei me beneficiar trabalhando nos projetos, juntamente com toda a equipe da EEco. O único aspecto que deve ser melhorado é quanto ao cumprimento de todas as atividades previstas, uma vez que, por motivos diversos, algumas oficinas e caminhadas tiveram que ser adiadas para outras oportunidades. Por fim, tenho convicção que a capacitação é de extrema importância, e me trará alicerce para uso futuro. Destaco principalmente as palestras e a forma que as atividades foram explicadas e que serviram como uma introdução para as funções que irei exercer como monitor.”

Confira algumas fotos do Curso:

      

Veja essas e outras fotos em nossa página do Facebook
https://www.facebook.com/estacaoecologicaufmg/posts/519620864845475

 

 

 

Agendamentos

Dentre as oficinas, se destacam: Conservação de energia e Água nossa de cada dia que incentivam um debate com base acadêmica e práticas em contato com a natureza.

Para demais informações e agendamento de visitas, entre em contato conosco pelos telefones e/ou email, disponíveis ao lado esquerdo desta página. 

 
 
 
 
 
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 1 - 4 de 78
Parceiros da Estação:
                  
folhas

Desenvolvido pelo Núcleo Web - Cedecom - UFMG