Estação Ecológica - UFMG
mico.gif
Estação Ecológica da UFMG
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6627 - CEP 31270 901
Belo Horizonte - MG - Brasil
Tel.: (31) 3409-2295 / 3409-2296
Fax: (31) 3409-2295
E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Início

Enduro Ecológico a pé

No dia 25 de Novembro, a Estação Ecológica da UFMG realizou um Enduro Ecológico a pé para alunos da Escola Municipal Jardim Felicidade. Com o uso de planilhas e mapas, os grupos percorreram as trilhas da área. O Enduro a pé é uma prática esportiva interdisciplinar que promove a socialização e confraternização entre os participantes. Além disso, contribui para a valorização do trabalho em equipe e da preservação de áreas protegidas.

Este é um projeto especial desenvolvido por nossa equipe para diferentes instituições, faixas etárias e cognitivas. Monte uma equipe e venha também participar conosco. 

Para maiores informações sobre esta e outras atividades:

Tel.: 3409-2295 / 3409-2296

E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Facebook: https://www.facebook.com/eecoufmg
Leia mais...
 

II Workshop sobre Mapeamento Climático e Planejamento Urbano

No dia 12 de novembro, foi realizado na Estação Ecológica da UFMG o trabalho de campo do II Workshop sobre Mapeamento Climático e Planejamento Urbano. Este evento foi organizado pelo Prof. Wellington Lopes Assis do Departamento de Geografia (IGC/UFMG) e pela Profa. Eleonora Sad Assis da Escola de Arquitetura (EA/UFMG), contanto com a ilustre presença do Prof. Lutz Katzschner da Universidade de Kassel da Alemanha. O público alvo foram os alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e agentes do poder público. Foi uma ótima oportunidade para conhecer novas técnicas e realizar trocas de experiências com profissionais que têm o clima urbano como objeto de estudo. O entendimento científico sobre o comportamento dos parâmetros atmosféricos no tecido urbano, em qualquer escala espacial ou temporal, torna-se cada vez mais oportuno. Os planos de desenvolvimento econômico, os projetos de uso racional dos recursos naturais e energia, e os diagnósticos ambientais, não podem prescindir de informações sobre o comportamento atmosférico. A elaboração de mapas climáticos é uma ferramenta imprescindível na avaliação dos impactos das estruturas urbanas e das atividades antrópicas sobre o clima local. Os resultados alcançados do II Workshop poderão contribuir com subsídios na tomada de decisões para futuros planejamentos urbanos e planos diretores. 

Leia mais...
 

VI MOSIT

Nos dias 17 e 18 de Novembro, a equipe da Estação Ecológica da UFMG, do Museu de Ciências Morfológicas UFMG e do Observatório Astronômico Frei Rosário UFMG participaram das atividades de extensão e divulgação científica da VI MOSIT, que ocorreu na cidade de Simonésia/MG.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Resultados 1 - 4 de 120
Parceiros da Estação:
                  
folhas

Desenvolvido pelo Núcleo Web - Cedecom - UFMG