Eliza Castro, Anarvore e Iza Reys, da coletiva Afrolíricas, ministram a oficina que irá aplicar a escrita criativa na forma de poesia marginal para falar sobre nossos direitos à cidadania. Veremos como o poder da palavra age a partir de nós, sendo os principais narradores de nossas vivências. Compartilharemos experiências, unindo corpo e voz como potência, ensinando como o poder da palavra pode se transformar em autoconhecimento e delinear ações. Essa atividade oferece certificado.

Professores:
Coletiva Afrolíricas ‒ um trio formado por jovens negras artistas independentes, residentes em Belo Horizonte. Organizadoras responsáveis pelo AfroSlam e pelo AfroSarau. As poetas Anarvore, Eliza Castro e Iza Reys acreditam no poder de transformação e emancipação por meio das palavras e na importância da união do povo preto.

Público-alvo: interessadxs na temática
Vagas: 25 pessoas, por ordem de chegada na sala do Zoom*
Data: 6 de março | 16 às 18h
Classificação etária: a partir de 15 anos
Material do aluno: caderno ou folha para anotação individual

*A atividade será ministrada pelo Zoom, sem necessidade de inscrição prévia. O link será divulgado 40 minutos antes do início da atividade, durante a live Encontro com Afrolíricas, que estará sendo transmitida pelo youtube.com/culturaufmg.