Data: 29 de setembro

Local: Evento Remoto

O evento discutiu a importância da genética da resposta a fármacos em função da diversidade das populações nativas e miscigenadas da América Latina e a experiência da Rede Iberoamericana de Farmacogenética como produtora de conhecimento e da sua transferência para os sistemas de saúde. Também foi debatido a cooperação científica internacional envolvendo países como Espanha, México, Cuba, Brasil e outros de América Latina, e a experiência recente do projeto MedeA (Medicina Personalizada Aplicada-MedeA), uma iniciativa de Medicina Personalizada implementada em Estremadura (Espanha) como experiência de inovação entre a academia, o sistema de saúde pública e o setor privado.

O evento contou com a apresentação do professor Adrián Llerena Ruiz da Universidad de Extremadura (Espanha) como palestrante. O professor Eduardo Tarazona Santos, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e residente do IEAT, e a professora Fernanda Rodrigues Soares da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) também participaram da iniciativa.