Para além do ERE: incorporação na agenda da UFMG rumo a uma cultura de integração docente
Lançado oficialmente em junho de 2020, o Programa Integração Docente passa a fazer parte da agenda da UFMG como espaço para o fortalecimento e discussão sobre as práticas de ensino, indo além do Ensino Remoto Emergencial.
Nessa nova fase, a iniciativa irá promover, em cada período letivo, momentos para fortalecermos a cultura de autoavaliação, planejamento e trabalho coletivo no cotidiano das unidades, articulando professores, estudantes e TAEs nas estruturas já existentes (Departamento, Colegiado, Núcleo Docente Estruturante e outros setores) ou criando outras organizações que sejam potenciais para o aprimoramento do ensino de graduação.
Destaques
Em fórum, estudantes debatem experiências com o ensino remoto emergencial
A experiência dos estudantes com o Ensino Remoto Emergencial, suas […]
Webinar abordará produção e usos pedagógicos do mapa conceitual
Uma das ferramentas de estudos mais populares, o mapa conceitual […]
Com recursos simples e criatividade, professores adaptam experiências curriculares ao ensino remoto
Tecnologias de fácil acesso, criatividade e construções coletivas de soluções: […]
Evento discutirá experiências curriculares no ensino remoto
Na próxima quarta, 16 de setembro, de 14 às 16 […]
UFMG seleciona coordenadores para programa Universidade Aberta do Brasil
Até as 17 horas do dia de 15 de setembro, […]
Com “Netflix pessoal”, professora da Geologia fala sobre recursos tecnológicos no ERE em webinar
Na quarta-feira, 9, das 14h às 16h, o programa Integração […]
Professores relatam desafios e estratégias para ensino remoto emergencial
O ensino remoto emergencial (ERE) é realidade na UFMG há […]
UFMG oferece quatro cursos sobre temas ligados à educação a distância; inscrições vão de 1º a 4 de setembro
O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG […]
Fórum online aborda mediação pedagógica e estratégias para aproximar professores e estudantes no ensino remoto emergencial
Como estabelecer relações mais próximas com os alunos em tempos […]
Webinar discute desafios e perspectivas da avaliação da aprendizagem no ensino remoto
A avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto emergencial […]